Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

13 de jun de 2015

O aviso final de Saruman: brincar com o mal faz perder não só a razão, mas também a alma

Ator Christopher Lee, morto nesta semana, alertou estudantes para não se envolverem com o ocultismo

Fonte: Site Aleteia...


O ator Christopher Lee interpretou tantos vilões em seus quase 70 anos de carreira que o seu obituário no jornal The New York Times se referiu a ele, em tom de brincadeira, é claro, como "a encarnação do mal".

O intérprete do mago Saruman nas trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, de Peter Jackson, morreu neste domingo aos 93 anos. Seus papéis também incluíram o Conde Drácula, o monstro de Frankenstein, a Múmia, Rasputin, Scaramanga, Fu Manchu e um oficial nazista, além de Dookan, de “Guerra nas Estrelas”. Um de seus muitos filmes baseados no romance de Bram Stoker foi “The Satanic Rites of Dracula” [“Os ritos satânicos de Drácula”].

Dizia-se que Lee possuía uma grande biblioteca de livros deocultismo, mas, durante um discurso de 2011 no University College, em Dublin, ele desmentiu esse boato dizendo que só tinha alguns livros a respeito do assunto. O ator também disse que nunca se envolveu com o ocultismo.

E foi mais longe: ele alertou os estudantes contra as práticas ocultas, avisando que conheceu "pessoas que se diziam satanistas, que afirmavam estar envolvidas com magia negra, que diziam não apenas saber muito sobre essas coisas". E deixou um conselho que, no mínimo, é muito sensato:


"Eu advirto a todos vocês: nunca, nunca, nunca! Vocês não vão perder só a razão. Vocês vão perder a sua alma!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário