Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

27 de jun. de 2015

Escola de Pais - Lição IV

Paz e Bem!

Continuamos nosso estudo direcionado à educação dos filhos.

Por favor compartilhe e divulgue. Pode ajudar muitas pessoas.
Deus abençoe

--------------------------------




O texto da Igreja:


O bom exemplo e a « liderança » dos pais é essencial para fortalecer a formação dos jovens para a castidade. A mãe que estima a vocação materna e o seu lugar na casa ajuda grandemente a desenvolver, nas suas filhas, as qualidades da feminilidade e da maternidade e põe diante dos filhos varões um exemplo claro, forte e nobre de mulher. O pai que imprime no seu comportamento um estilo de dignidade viril, sem machismos, será um modelo atraente para os filhos e inspirará respeito, admiração e segurança nas filhas.

60. Isto vale também para educar ao espírito de sacrifício nas famílias sujeitas, hoje mais que nunca, às pressões do materialismo e do consumismo. Só assim, os filhos crescerão « numa reta liberdade diante dos bens materiais, adotando um estilo de vida simples e austero, bem convencidos de que "o homem vale mais pelo que é do que pelo que tem".(...) 


(Fonte: Sexualidade humana: verdade e significado - Orientações educativas em família, parágrafo 59)

--------------------------------------
Nossa pequena explicação:

O exemplo que os pais dão aos filhos é de suma importância.Não apenas por uma questão de apresentação de modelos de ética, religião etc. Os pais influenciam, inclusive, na saúde psicológica dos filhos. Veja o que o texto diz sobre a figura do PAI e da MÃE, tanto para os filhos quanto para as filhas!
Pais e mães são líderes e, como tal, devem agir.
Além disso, o texto acima chama a atenção para a educação para a liberdade frente a uma sociedade do descartável e do consumismo.
____________________
Oremos:

Senhor Jesus,agradecemos pelo dom da vida e da nossa família. Que seu Espírito seja derramado em cada pai e em cada mãe dando-lhes discernimento e perseverança. Amém! 
-------------------------------

(um serviço do blog - Pe Elenivaldo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário