Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

3 de jun. de 2015

Quantas vezes por dia São João Paulo II visitava o Santíssimo Sacramento?

São João Paulo II / Foto: L'Osservatore Romano

Roma, 03 Jun. 15 / 05:45 pm (ACI).

- O escritor católico Jason Evert, autor do livro “São João Paulo II ‘O Grande’. Seus cinco amores”, revelou que “ao dialogar com um sacerdote próximo a São João Paulo II, ficou surpreendido pela frequência das visitas do Santo polonês ao Santíssimo.
Evert é um conferencista famoso porque promove, junto à sua esposa Crystalina, a vivencia da castidade entre os jovens católicos.
Em um vídeo realizado pela página OneBillionStories.com, Jason Evert recordou: “Perguntei a um sacerdote que era amigo de São João Paulo II, quantas vezes ele visitava diariamente a Eucaristia? ”
O sacerdote, recordou o jovem escritor, declarou: “O santo adorava o Santíssimo Sacramento cerca de 20 vezes por dia”.
Na opinião de Evert, isto deixa claro que “a fonte da santidade de todos os santos foi sempre a mesma: Cristo”.
“Tanto Santa Teresa de Lisieux como Santo Tomás de Aquino ou João Paulo II, todos beberam da mesma fonte, que é Cristo”, assegurou o escritor.
O pontificado de São João Paulo II durou exatamente 26 anos, desde que foi eleito em 22 de outubro de 1978. Durante este período realizou 104 visitas pastorais fora da Itália, e por isto ficou conhecido como “Papa peregrino”.
O santo polonês faleceu no dia 2 de abril de 2005. Foi beatificado por seu sucessor, Bento XVI, no dia 1 de maio de 2011.
No dia 27 de abril de 2014, o Papa Francisco canonizou São João Paulo II. Sua festa é comemorada no dia 22 de outubro, recordando o início do seu pontificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário