"Não vos afasteis do templo mal tenhais recebido o Santo Sacramento. É tão importante o que vos espera lá fora, que não podeis dedicar dez minutos a dar-lhe graças? Não sejamos mesquinhos. Amor com amor se paga” Josemaría Escrivá, Amar a Igreja
Que belo texto!! O zelo e amor a Jesus Eucarístico, a Ação de Graças, tudo isso nos conduz a essa preciosidade da intimidade com Deus! -Fico aqui a ler e me encantar com tamanho presente do céu!! "Glorificai a Deus em vosso corpo"(ICor 6,20) Ora, não há outro tempo em que estas palavras se realizem mais exatamente do que no tempo logo após a Comunhão. Que coisa mais feia, pois, o comportamento daquele que recebe a Comunhão e, em seguida, sai da igreja,não logo que acaba a Missa, mas imediatamente, depois de ter recebido a Comunhão! Lembremo-nos de São Felipe Neri, que mandou a dois coroinhas que saíssem com duas velas acesas acompanhando a alguém que estava saindo da igreja logo depois de ter comungando. -Dizia Santa Maria Madalena de Pazzi:" Os minutos que veem depois da Comunhão, são os mais preciosos que temos em nossa vida; os mais apropriados de nossa parte para entreter-nos com Deus e, da parte de Deus, para comunicar-nos o seu amor. Obrigada, amado Padre, por despertar em nós tanto amor e cuidado com Jesus Eucarístico. Sua benção, abraços!!
Que belo texto!!
ResponderExcluirO zelo e amor a Jesus Eucarístico, a Ação de Graças, tudo isso nos conduz a essa preciosidade da intimidade com Deus!
-Fico aqui a ler e me encantar com tamanho presente do céu!!
"Glorificai a Deus em vosso corpo"(ICor 6,20)
Ora, não há outro tempo em que estas palavras se realizem mais exatamente do que no tempo logo após a Comunhão.
Que coisa mais feia, pois, o comportamento daquele que recebe a Comunhão e, em seguida, sai da igreja,não logo que acaba a Missa, mas imediatamente, depois de ter recebido a Comunhão!
Lembremo-nos de São Felipe Neri, que mandou a dois coroinhas que saíssem com duas velas acesas acompanhando a alguém que estava saindo da igreja logo depois de ter comungando.
-Dizia Santa Maria Madalena de Pazzi:" Os minutos que veem depois da Comunhão, são os mais preciosos que temos em nossa vida; os mais apropriados de nossa parte para entreter-nos com Deus e, da parte de Deus, para comunicar-nos o seu amor.
Obrigada, amado Padre, por despertar em nós tanto amor e cuidado com Jesus Eucarístico. Sua benção, abraços!!