Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

28 de abr. de 2014

Recortes (ó Senhor, livrai-nos disso...)

“O horizonte do orgulhoso é terrivelmente limitado: esgota-se em si mesmo. O orgulhoso não consegue olhar para além da sua pessoa, das suas qualidades, das suas virtudes, do seu talento. O seu horizonte é um horizonte sem Deus. E neste panorama tão mesquinho, nunca aparecem os outros, não há lugar para eles”  Salvatore Canals,Reflexões Espirituais

Um comentário:

  1. Saber qual o nosso lugar e nos comportar no mundo, nos ambientes, na família, comunidade é uma graça fundamental. Reconhecer que não somos donos de nada e nem de ninguém, é um ato agradável para com Deus e com os irmãos. Esta mensagem, bela, profunda nos leva a conscientizar o que a palavra nos esclarece ; I Pedro 5,5- Todos vós, em vosso mútuo tratamento, revesti-vos da humildade; porque Deus resiste aos soberbos, mas dá a sua graça aos humildes. Humilhai-vos, pois debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele vos exalte no tempo oportuno. Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque Ele tem cuidado de vós.
    Daí podemos ver que nada, absolutamente nada nos pertence. Somos totalmente dependentes de Deus, Amém. Obrigada, Padre por sempre nos exortar, um bom pai corrige os filhos a quem ama. Boa semana para o senhor!

    ResponderExcluir