Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

9 de mai. de 2012

Recortes

“O amigo verdadeiro não pode ter duas caras para o seu amigo; a amizade, se deve ser leal e sincera, exige renúncia, retidão, troca de favores, de serviços nobres e lícitos. O amigo é forte e sincero na medida em que, de acordo com a prudência sobrenatural, pensa generosamente nos outros, com sacrifício pessoal. Do amigo espera-se correspondência ao clima de confiança que se estabelece na verdadeira amizade; espera-se o reconhecimento do que somos e, quando necessário, a defesa clara e sem paliativos”. (Josemaría Escrivá, Carta, 11-III-1940, citado por J. Cardona, em Gran Enciclopedia, Rialp, voz Amistad II)

2 comentários:

  1. Sua benção, meu padrecito!Lindo texto!
    Se algo que me inquieta é a falta de coragem ou até mesmo de amor que temos uns para com os outros. E muitas ocasiões o nosso silêncio diante das injustiças com certeza nos leva à cumplicidade de atos e ações que poderiam não causar tanta dor e sofrimento àqueles a quem chamamos de AMIGOS ou até mesmo de IRMÃOS!Peço a Deus que jamais eu possa deixar de ser autêntica e fiel as minhas amizades, mesmo com minhas limitações. Isto espera-se de um cristão, pela graça do batismo, anunciar e denunciar, defender e amar, acima de tudo.
    "Vinde Espírito Santo, ensina-nos a sermos fiéis e verdadeiros, até o fim".
    A paz de Jesus e o Amor de Maria esteja sempre contigo, Padre, que É um Amigo muito querido!

    ResponderExcluir
  2. A Bênção!
    Meditando um pouco sobre esta mensagem,chego a conclusão de que não tenho tantos amigos assim, mas não importa a quantidade e sim a qualidade, principalmente amigos na fé, bom demais podermos contar com pessoas em que podemos confiar de verdade! Muito bonito esta mensagem que nos faz também revermos nossa situação:será que estamos sabendo valorizar nossos amigos? será que estamos sendo bons amigos?
    E por falar em amigo...Grande abraço pro Sr., Pe.Elenivaldo, saúde e paz, muita alegria no coração!!!!

    ResponderExcluir