Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

1 de dez. de 2012

Ancião mata esposa e logo se suicida porque ambos não queriam ser um peso na vida dos filhos

MADRI -  (ACI/Europa Press).- Segundo informaram fontes da investigação da morte de dois idosos na localidade de Casanueva, em Granada(Espanha) à agência Europa Press, os primeiros indícios do inquérito policial indicam que o fato de que um ancião de 75 anos supostamente assassinou com uma escopeta de caça sua mulher, de 74, apontam que este não se tratou de um crime de violência de gênero, mas, ao parecer, o casal estava de acordo em acabar com suas vidas, em uma espécie de "suicídio assistido", para não ser um "fardo para seus filhos", como deixaram por escrito.

Também a prefeita deste distrito de Pinos Puente, Remedios Jiménez, confirmou a Europa Press que não existiam episódios prévios de maltrato nem denúncias, nem constava entre a
família ou aos vizinhos que o casal discutisse frequentemente.

Segundo uma das filhas, que nesta sexta-feira, 30, falou com a prefeita, há tempos "eles tinham metido na cabeça que eram uma carga" para a família porque ambos estavam doentes. De fato a mãe estava prostrada na cama, onde foi encontrada por seus filhos.

O pai ia ser operado nesta sexta-feira da vesícula, e um de seus filhos se dirigiu à primeira hora ao seu domicílio, na rua Alhomas número 6, para ver se estavam prontos para sair. Nesse instante, quando era 7:00 a.m., o homem encontrou o seu pai morto, e, no princípio, acreditava que sua mãe estava viva, até que encontraram o cadáver.

O casal tinha quatro filhos, duas mulheres e dois homens de entre os 40 e os 50 anos, todos residentes em Casanueva ou na cidade vizinha de Zujaira. Uma das filhas era a que mais cuidava dos pais.

Às 13.00 horas desta sexta-feira convocou-se uma concentração na praça da
Igreja de Zujaira e se guarda um minuto de silêncio por parte de representantes municipais e vizinhos de Casanueva-Zujaira "em solidariedade com a família" dos dois idosos falecidos no distrito de Pinos Puente.

A prefeita de Casanueva quer ademais de falar com os idosos do povo para transmitir-lhes que eles "nunca são uma carga", que os filhos adquirem com eles um "compromisso" no momento do nascimento, que inclui os cuidados quando os pais necessitam.

"Os filhos cuidam dos nossos pais com muito carinho e amor, nunca são uma carga", manifestou.

A Prefeitura de Pinos Puente decretou um dia de luto oficial e as bandeiras ondeiam a meia haste. Além disso ficou suspensa toda a jornada a agenda municipal-institucional.

2 comentários:

  1. Muito triste, padre! Vamos rezar pela alma destes pobres velhinhos!! E também para os filhos deles. E mais ainda para os filhos que acham um fardo olharem seus pais, pois não importa como eles se comportaram durante a vida, o que importa é que eles nos deu o mais importante a VIDA e com isso, a dívida de gratidão, carinho e amor já é bem grande. Quem ama a Deus e segue de verdade a religião católica , e não só da boca pra fora, cuida de seus pais, pois no 4º mandamento da Lei de Deus diz: HONRAR PAI E MÃE. Se assim não o fazem, verdadeiramente não agradam o coração de Jesus. Que DEUS tenha misericórdia desta família. Sua benção!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia padre Elenivaldo. Que tragédia... Devemos deixar bem claro aos nossos pais que não são uma carga para nós. Lendo o evangelho de hoje, vemos que não adianta sermos católicos de rezar, frequentar a igreja, fazer caridade...se não vivermos a palavra de Deus que ouvimos. Entre os muitos ensinamentos está honrar pai e mãe. Se não vivermos a PALAVRA, vã será a nossa fé e não nos abrirá as portas do céu.

    ResponderExcluir