Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

12 de jun. de 2013

Recorre à Virgem Senhora


Põe-te em colóquio com Santa Maria e confia-lhe: - Ó Senhora, para viver o ideal que Deus meteu no meu coração, necessito voar... muito alto, muito alto!


Não basta desprenderes-te, com a ajuda divina, das coisas deste mundo, sabendo que são terra. Mais ainda: mesmo que coloques o universo inteiro num montão sob os teus pés, para estares mais perto do Céu..., não basta!

Necessitas voar, sem te apoiares em nada daqui, atento à voz e ao sopro do Espírito.

- Mas - dizes-me - as minhas asas estão manchadas!: barro de anos, sujo, pegajoso...

E insisto contigo: - Recorre à Virgem. - Senhora - repete-lhe - : mal consigo levantar voo! A terra atrai-me como um íman maldito! Senhora, Tu podes conseguir que a minha alma se lance no voo definitivo e glorioso, que tem o seu fim no Coração de Deus.

- Confia. Ela ouve-te.


(S. Josemaría Escrivá,Forja, n. 994.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário