Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

11 de jun. de 2013

Equipe se reúne para avaliar projeto de solidariedade à Igreja no Haiti

HaitiAgBrUm breve encontro realizado mensalmente em Brasília (DF), reúne representantes das três entidades envolvidas no Projeto Missionário de Solidariedade entre a Igreja no Brasil e a Igreja no Haiti. Nesta segunda-feira, 10 de junho, representantes da CNBB, da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e da Cáritas Brasileira, avaliaram os trabalhos do projeto e reuniu propostas futuras de ampliação.
A iniciativa teve início em 2010, logo após o terremoto que feriu 250 mil pessoas, matou mais de 200 mil e deixou 1,5 milhão de habitantes desabrigados. De acordo com a assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e a Cooperação Intereclesial, Ir. Dirce Gomes da Silva, que visitou o país no ano passado, a situação de calamidade é grave, com muitas famílias vivendo em tendas. “Por isso, a ajuda que enviamos é muito importante”.
Uma comunidade, composta por seis religiosas brasileiras de diferentes congregações está no país, desenvolvendo projetos sociais junto aos desabrigados. “São ações no campo da saúde, da educação, e inclusive alimentação. Por isso, foi adquirido um salão junto ao local das tendas onde vivem os desabrigados”, completa Ir. Dirce.
O projeto foi iniciado com os recursos da coleta, realizada pela CNBB em 2010. Atualmente, diversas congregações religiosas realizam contribuições mensais, atendendo pedido da CRB. No próximo mês de julho, uma equipe da Rádio Vaticano irá ao Haiti, para produção de reportagens sobre o projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário