Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

7 de jun de 2013

Comitiva do Vaticano diz estar contente com os trabalhos feitos para a JMJ Rio2013

FotoL Jornal Testemunho de Fé

Rio de Janeiro,  (ACI).- A comitiva do Vaticano, responsável pelas celebrações pontifícias, está no Rio de Janeiro para avaliar os detalhes de todos os atos que terão a presença do Santo Padre e os caminhos que serão percorridos durante a Jornada Mundial da Juventude.

Na terça-feira, primeiro dia de vistoria, a comitiva teve uma reunião no Comitê Organizador Local (COL). E em seguida partiu para a Catedral Metropolitana do Rio, onde o Papa celebrará uma Missa no dia 27 de julho.  “Encontramos um trabalho muito adiantado. O nosso empenho é facilitar essa bela colaboração”, explica o mestre de cerimonias do Papa, monsenhor Guido Marini.

Acompanhados pelo bispo auxiliar do Rio dom Roque Costa Souza, a comitiva conheceu o Centro de Estudos Sumaré, hospedagem do Papa Francisco durante a JMJ Rio 2013. E também visitou o Seminário Arquidiocesano São José, para conferência sobre a liturgia da Igreja e celebração de uma missa.

“Se vê que se está trabalhando muito para a Jornada Mundial da Juventude. A Jornada é sempre uma circunstância em que muitas pessoas se empenham e se vê que há a generosidade de muitas pessoas. Eu estou muito contente com o que estão fazendo”, avaliou Mons. Marini.

Ontem, 5 de junho, os sacerdotes foram até a capela São Jerônimo Emiliani, no complexo de Manguinhos, zona norte do Rio, para finalizar os detalhes da benção do novo altar; e ao Hospital São Francisco de Assis, na Tijuca, onde o Pontífice irá inaugurar o Pólo de Atenção Integrada da Saúde Mental (PAI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário