Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

13 de jul. de 2013

Recortes

“Não te digo: arruma‑me a vida e tira‑me da miséria, entrega‑me os teus bens [...]. Só te imploro pão e roupa, e um pouco de alívio para a minha fome. Estou preso. Não te peço que me livres. Somente quero que, pelo teu próprio bem, me visites. Com isso ficarei satisfeito e por isso te presentearei com o Céu. Eu te livrei de uma prisão mil vezes mais dura. Mas contento‑me com que venhas ver‑me de vez em quando.
Poderia, é verdade, dar‑te a tua coroa sem nada disso, mas quero estar‑te agradecido e que venhas depois receber o teu prêmio confiadamente. Por isso, Eu, que posso alimentar‑me por mim mesmo, prefiro dar voltas ao teu redor, pedindo, e estender a minha mão à tua porta. O meu amor chegou a tanto, que quero que tu me alimentes. Por isso, prefiro, como amigo, a tua mesa; disso me glorio e te mostro ao mundo como meu benfeitor” (São João Crisóstomo, Homilia 15 sobre a Epístola aos Romanos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário