Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

20 de jul. de 2013

A difícil arte de fazer escolhas

Escolher não fácil.
Às vezes escolhemos aquilo que vemos primeiro, o que é mais fácil e até mesmo o que o nosso desejo dita.
Encontramos sempre pessoas que se dizem infelizes por não terem o que desejam.
Seria bom dizer de nós mesmos:  -"eu, de minha parte, me sinto feliz mesmo não tendo o que desejo". Afinal, o que desejo nem sempre é o que preciso. Às vezes desejo mesmo o que não quero.
Deseja? Pergunte a si mesmo se você precisa, se você (todo o seu ser) quer aquilo que deseja. Você se surpreenderá com o resultado.
Escolha sempre o que lhe é necessário, não o que sua carne deseja.
Aquele jovem que não quer quebrar uma promessa feita a Deus, a seus pais... não quer! Mas chega um momento de desejo que afronta sua promessa. Desejar e querer se confrontam.
Aquela pessoa deseja ardentemente levantar na hora da comunhão e receber Jesus. Deseja... mas no fundo de sua alma não quer. Por que? Porque seria, naquela ocasião, um erro e tanto colocar tão nobre alimento em prato tão sujo. Deseja, mas não quer.
Tá vendo, como nem sempre é fácil fazer escolhas?

Não deixe seu coração aflito: Quando amamos de verdade queremos o bem da pessoa amada. Então, desejemos que ela seja feliz. E se, por ventura o desejo for contrário à vontade não tenha dúvidas na escolha: Senhor, que não seja feito o eu que quero, mas o que Tu queres! Sempre! Afinal, querer, desejar, tudo depende do Amor. Tudo depende d'Ele que sempre quererá o melhor para os seus.

- Senhor, toma conta de toda minha vontade e todo meu querer.
Tudo te entrego, tudo te oferto. Nada para mim, Senhor!
Submeto-me totalmente aos teus desígnios amorosos.
Delicadamente, qual vento suave no meu rosto cansado, suaviza minha dor. Dor de quem se cansou de teimar em ser independente de Vós.
Teu querer, meu querer!

Pe Elenivaldo 

Um comentário:

  1. Sua benção, a paz de Jesus!!
    Realmente fazer escolhas não é tão fácil.Este texto nos dá uma dimensão exata da luta interior e como decidir. Oração e entrega, abandono nas mãos de Deus.
    Lindo demais, Padre. Nos transmite com sabedoria e unção uma catequese em forma de oração.
    Tenha uma ótima semana, abraços!


    ResponderExcluir