Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

27 de jun. de 2014

Dempsey na Copa: “A fé em Cristo é o que me dá confiança”


© Nathan Forget
27.06.2014

O capitão da seleção dos EUA é um líder no campo e não tem medo de falar da sua fé católica em público


Clint Dempsey, capitão da seleção de futebol dos EUA, fez o gol mais rápido da Copa do Mundo no jogo contra Gana: aos 28 segundos do primeiro tempo. Foi o quinto gol mais veloz de toda a história do futebol.

Líder nos gramados, Dempsey também é um homem franco fora deles; e, por isso, não tem medo de falar da sua fé. Ele mesmo afirmou isso em uma entrevista concedida a Sport Spectrum e reproduzida por Il Timone: “Fui criado em uma família católica e ia à Missa com a minha avó todos os domingos. Graças a ela, aprendi que a fé é importante.
Aos 12 anos, sua vida sofreu uma transformação que o marcou para sempre: “Minha irmã Jennifer morreu de aneurisma cerebral, e eu me perguntava o porquê de tantas coisas, o papel de Deus. Durante alguns anos, isso foi muito difícil para mim e acabei me distanciando de Deus. Mas Ele teve paciência e lentamente me curou e me deu forças”.
“Na faculdade, eu me uni a um grupo de leitura e estudo da Bíblia. A Palavra de Deus me deu paz e me transmitiu o desejo de entrar em relação com Ele. Interrogá-lo e buscar suas respostas por meio da Escritura me ajudou a crescer e a encontrar a direção correta. Agora, a fé em Cristo é o que me dá confiança no futuro. Sei que, tanto nos bons quanto nos maus momentos, Ele é fiel e vela por mim”, contou.
Nesses anos, outro acontecimento tocou profundamente Dempsey. Em uma tarde, por acaso, ele acabou não indo a um concerto ao qual iria com dois amigos do time; e seus amigos sofreram um acidente de carro. Um deles morreu e o outro nunca pôde voltar a jogar.
“Agora eu rezo para ter a força de percorrer o caminho que está diante de mim, tento dar o melhor no campo e estou agradecido pelas oportunidades e pelo sucesso. Quero viver uma vida que agrade a Deus”, disse o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário