Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

10 de jun. de 2014

Jovem que fez notícia com pôster na JMJ Rio se converteu ao catolicismo e recebeu Batismo no dia de Pentecostes


RIO DE JANEIRO (ACI)

Eduardo Campos, o jovem evangélico que surpreendeu o Brasil na Jornada Mundial da Juventude JMJ Rio 2013 com um cartaz no qual dizia era evangélica mas que amava o Papa Francisco, converteu-se ao Catolicismo e neste último domingo, Solenidade de Pentecostes, recebeu o Batismo e a Primeira Comunhão.

Eduardo tem 19 anos e se fez conhecido em julho de 2013 quando apareceu na televisão com um cartaz que dizia: “Santo Padre, sou evangélico mas eu te amo! Reze por mim e pelo Brasil. Tu és Pedro”.

Logo depois dos intensos dias da JMJ em que mais de três milhões de jovens acompanharam o Santo Padre nas ruas de Rio do Janeiro e lotaram a praia da Copacabana, Eduardo iniciou seu processo de conversão e, em dezembro, tomou a decisão de converter-se à fé católica.

Quase um ano depois da JMJ, o jovem recebeu o Batismo e a Primeira Comunhão acompanhado de seus familiares e amigos na igreja Nossa Senhora da Conceição em Santa Cruz, Rio de Janeiro.

Sobre sua história de conversão, Eduardo expressa que durante a JMJ “o sentimento de felicidade me contagiou. Emocionei-me a cada instante. A unidade da Igreja nos revela sua missão, de onde ela vem, aonde ela vai e quem é Ela”.

Logo depois de comentar que a renúncia ao pontificado de Bento XVI o questionou fortemente, meses antes da JMJ do Rio, o jovem afirma que pede a Deus “que me ilumine e me mostre minha vocação, seja a que for. Eis-me aqui Senhor, faça de mim segundo vossa vontade! Sou um humilde e simples operário na vinha do Senhor”. Eduardo anima ainda os católicos a estudarem o Catecismo da Igreja Católica “que está fundada sobre uma rocha inamovível, Cristo. Seu fundador permanece nela até hoje e estará com Ela para sempre!”.

Depois de contar que já está economizando dinheiro para ir à seguinte JMJ que será na Cracóvia (Polônia) no ano de 2016, Eduardo exorta os jovens a “seguirem firmes e fortes na fé católica. Estudem sempre sobre nossa Igreja. Conheçam a vida dos Santos, dos mártires, dos doutores da Igreja. Conheçam sobre a cristandade, as Sagradas Escrituras, a Sagrada Tradição e a Missa. Sigam Jesus e ‘façam discípulos em todas as nações’”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário