Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

20 de jun de 2014

Twitter do Papa supera os 14 milhões de seguidores

17 de junho/14 -  Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano - (RV) 


- As nove contas do Papa Francisco no Twitter (@pontifex) superaram nesta terça-feira, 17, os 14 milhões de seguidores. O microblog do Pontífice em língua espanhola é o que possui o maior número de seguidores, quase 6 milhões, seguido da conta em língua inglesa com mais de 4 milhões e do italiano, com quase 2 milhões. A conta em língua portuguesa já superou um milhão de seguidores.
A estréia de um pontífice no Twitter ocorreu em dezembro de 2012, com Bento XVI. Desde que assumiu, em 13 de março de 2013, Papa Francisco já conquistou mais de 11 milhões de novos seguidores, tendo sido considerado uma das personalidades mundiais mais influentes nas redes sociais. Recentemente, um estudo do Twiplomacy, site especializado em analisar os líderes globais no Twitter, apontou que cada tuíte do Papa Francisco em espanhol é partilhado mais de 11 mil vezes.
Com frases diárias de até 120 caracteres, o Papa Francisco espalha a mensagem da Igreja ao redor do mundo. Quando fala da internet, o Santo Padre a classifica como um “dom de Deus”, que permite a “cultura do encontro”. Além das contas em espanhol, inglês e português, o Papa também manda sua mensagem em francês, latim, polonês, alemão e árabe. (EF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário