Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

11 de mar. de 2012

Retiro Espiritual da Quaresma (XV)



RUMO À PÁSCOA DO SENHOR
12 DE MARÇO - DÉCIMO QUINTO DIA


Oração Inicial:
- Ao Espírito Santo

Divino Espírito Santo dai-me um coração grande aberto à Vossa silenciosa e forte palavra inspiradora; fechado a todas as ambições mesquinhas; alheio a qualquer desprezível competição humana; compenetrado do sentido da Santa Igreja! Um coração grande e desejoso de se tornar semelhante ao Coração do Senhor Jesus! Um coração grande e forte para amar a todos, para servir a todos, para sofrer por todos! Um coração grande e forte para superar todas as provações, todo o tédio, todo o cansaço, toda a desilusão, toda a ofensa! Um coração grande, forte e constante até o sacrifício, quando for necessário! Um coração, cuja felicidade é palpitar com o Coração de Cristo e cumprir humilde, fiel e virilmente a Vontade Divina.Amém! (Papa Paulo VI)

OFERECIMENTO
Oferecemos, ó Bom Jesus, este momento de oração em honra de seu precioso sangue derramado na cruz. Conceda-nos a graça de nunca nos afastarmos de vós. Pedimos que este retiro sirva para nossa conversão pessoal e a de muitos outros irmãos e irmãs, especialmente aqueles que estão afastados de vossa presença. Oferecemos também pelos pastores da nossa Igreja. Que eles tenham forças para superar todas as dificuldades e que se mantenham firmes na sublime vocação que receberam. Mantenha Senhor, em nós o desejo ardente de sempre estar na tua presença e que nós sejamos fiéis a ti, para proclamarmos o vosso nome em todos os lugares e situações. Amém.(Pe Elenivaldo)
Leitura bíblica: Rm 12, 9-13
9 Que o amor de vocês seja sem hipocrisia: detestem o  e apeguem-se ao bem; 10 no amor fraterno, sejam carinhosos uns com os outros, adiantai-vos em honrar uns aos outros. 11 Quanto ao zelo, não sejam preguiçosos; sejam fervorosos de espírito, servindo ao Senhor. 12 Sejam alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração. 13 Sejam solidários com os cristãos em suas necessidades e se aperfeiçoem na prática da hospitalidade.


Meditação: Ser verdadeiro e sincero é agradável a Deus. O amor e o cuidado que se vive uns para com os outros, reflete a vida de serviço e oração, a acolhida e superação, frutos da Palavra de Deus vivenciada e partilhada entre os irmãos.


Preces:
1. Cristo, nosso Rei e Redentor, ouvi o louvor da vossa Igreja, neste dia, e ensinai-a a glorificar continuamente a vossa majestade.
2. Que a nossa solidariedade não seja apenas de palavras, mas se traduza em atitudes concretas para que o mundo seja melhor.
3. Cristo, nossa esperança e nossa força, ensinai-nos a confiar em vós, e nunca permitais que sejamos confundidos.

RECORTES:Desci então à casa do oleiro e encontrei-o ocupado a trabalhar no torno. Quando o vaso que estava a modelar não lhe saiu bem, como costuma acontecer nos trabalhos de cerâmica, pôs-se a trabalhar em outro do modo que lhe aprouve [...]. Sabei que o que é a argila nas mãos do oleiro, isso sois vós nas minhas. (Jeremias 18, 1-7)
Pai nosso
Ave Maria

Oração do dia: Ó Deus, na vossa incansável misericórdia, purificai e protegei a vossa Igreja, governando-a constantemente, pois sem vosso auxílio ela não pode salvar-nos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário