Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

13 de mar de 2012

Retiro Espiritual de Quaresma (XVII)



RUMO À PÁSCOA DO SENHOR
14 DE MARÇO - DÉCIMO SÉTIMO  DIA

Oração Inicial:
Divino Espírito Santo dai-me um coração grande aberto à Vossa silenciosa e forte palavra inspiradora; fechado a todas as ambições mesquinhas; alheio a qualquer desprezível competição humana; compenetrado do sentido da Santa Igreja! Um coração grande e desejoso de se tornar semelhante ao Coração do Senhor Jesus! Um coração grande e forte para amar a todos, para servir a todos, para sofrer por todos! Um coração grande e forte para superar todas as provações, todo o tédio, todo o cansaço, toda a desilusão, toda a ofensa! Um coração grande, forte e constante até o sacrifício, quando for necessário! Um coração, cuja felicidade é palpitar com o Coração de Cristo e cumprir humilde, fiel e virilmente a Vontade Divina.Amém! (Papa Paulo VI)

OFERECIMENTO
Oferecemos, ó Bom Jesus, este momento de oração em honra de seu precioso sangue derramado na cruz. Conceda-nos a graça de nunca nos afastarmos de vós. Pedimos que este retiro sirva para nossa conversão pessoal e a de muitos outros irmãos e irmãs, especialmente aqueles que estão afastados de vossa presença. Oferecemos também pelos pastores da nossa Igreja. Que eles tenham forças para superar todas as dificuldades e que se mantenham firmes na sublime vocação que receberam. Mantenha Senhor, em nós o desejo ardente de sempre estar na tua presença e que nós sejamos fiéis a ti, para proclamarmos o vosso nome em todos os lugares e situações. Amém. (Pe Elenivaldo)


Leitura Bíblica: Mateus 5, 19
19Portanto, quem desobedecer a um só desses mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus. 

Meditação: O SENHOR NÃO PEDE impossíveis. E espera que todos os cristãos vivam as virtudes cristãs em toda a sua integridade, ainda que se encontrem em ambientes que parecem afastá-los cada vez mais de Deus. Ele lhes dará as graças necessárias para serem fiéis nessas situações difíceis. E, além disso, essa exemplaridade será em muitas ocasiões o meio de tornar atraente a doutrina de Jesus Cristo e de reevangelizar o mundo. (Francisco F. Carvajal. Falar com Deus)

Preces:
1. Aumentai em nós, Senhor, o amor por ti e por nossos irmãos, e que nunca percamos o desejo de procurar-vos através de uma conversão constante.
2. Que aprendamos de vós, Senhor, a amar os que nos perseguem e ajudar a todas as pessoas que precisem de nosso apoio.
3. Para que o apelo de conversão feito por Jesus, possa penetrar em nossos corações e, como cristãos convictos de nossa fé, lutemos pela transformação da nossa sociedade.

Recortes: “não é possível acreditar na santidade dos que falham nas virtudes humanas mais elementares” (A. del Portillo, Escritos sobre el sacerdócio, 4ª ed)
Pai nosso
Ave Maria

Oração do dia: Ó Deus de bondade, concedei que, formados pela observância da Quaresma e nutridos por vossa Palavra, saibamos mortificarmos para vos servir com fervor, sempre unânimes na oração. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário