Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

4 de mar. de 2012

Retiro Espiritual de Quaresma (VIII)


RUMO À PÁSCOA DO SENHOR...


5 DE MARÇO - OITAVO DIA
Oração Inicial:
- Ao Espírito Santo
Divino Espírito Santo dai-me um coração grande aberto à Vossa silenciosa e forte palavra inspiradora; fechado a todas as ambições mesquinhas; alheio a qualquer desprezível competição humana; compenetrado do sentido da Santa Igreja! Um coração grande e desejoso de se tornar semelhante ao Coração do Senhor Jesus! Um coração grande e forte para amar a todos, para servir a todos, para sofrer por todos! Um coração grande e forte para superar todas as provações, todo o tédio, todo o cansaço, toda a desilusão, toda a ofensa! Um coração grande, forte e constante até o sacrifício, quando for necessário! Um coração, cuja felicidade é palpitar com o Coração de Cristo e cumprir humilde, fiel e virilmente a Vontade Divina.  Amém!  (Papa Paulo VI)

OFERECIMENTO

Oferecemos, ó Bom Jesus, este momento de oração em honra de seu precioso sangue derramado na cruz. Conceda-nos a graça de nunca nos afastarmos de vós. Pedimos que este retiro sirva para nossa conversão pessoal e a de muitos outros irmãos e irmãs, especialmente aqueles que estão afastados de vossa presença. Oferecemos também pelos pastores da nossa Igreja. Que eles tenham forças para superar todas as dificuldades e que se mantenham firmes na sublime vocação que receberam. Mantenha Senhor, em nós o desejo ardente de sempre estar na tua presença e que nós sejamos fiéis a ti, para proclamarmos o vosso nome em todos os lugares e situações. Amém. (Pe Elenivaldo)


Leitura bíblica:  Lc 6, 36-38
36Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. 37Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados; 38 dai, e dar-se-vos-á. Colocar-vos-ão no regaço medida boa, cheia, recalcada e transbordante, porque, com a mesma medida com que medirdes, sereis medidos vós também.


Meditação: Todos nós precisamos ter e formar uma consciência reta e delicada, que compreenda com facilidade a voz de Deus nos assuntos da vida cotidiana. Em face de situações menos claras que possam apresentar-se na nossa profissão, devemos considerá-las na presença de Deus e, quando for necessário, procurar o conselho oportuno de pessoas que possam esclarecer-nos; a seguir, poremos em prática as decisões que tivermos tomado, com responsabilidade pessoal; ninguém nos pode substituir no exercício dessa responsabilidade nem a podemos delegar.(Francisco F. Carvajal. Falar com Deus)



Recortes:“O homem que tem o coração endurecido e a consciência deformada, ainda que possa estar na plenitude das suas forças e das suas capacidades físicas, é um doente espiritual e é preciso fazer alguma coisa para que recupere a saúde da alma” (João Paulo II)
Preces:




1. Cristo, quisestes mostrar vosso amor e misericórdia nos santos e santas de Deus que anunciaram sem medo vossa Palavra; por meio deles, sede sempre misericordioso para conosco.
2. Pela sabedoria e caridade dos santos, ensinastes a nós vosso povo, fazei a nossa santidade crescer através dos exemplos deixados por inúmeros cristãos que deram a vida por seu Nome.
3. Senhor, que aprendamos de vós a sermos misericordiosos para que alcancemos misericórdia.
Pai nosso
Ave Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário