Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

13 de mar. de 2012

Retiro Espiritual de Quaresma (XVI)

RUMO À PÁSCOA DO SENHOR
13 DE MARÇO - DÉCIMO SEXTO  DIA


Oração Inicial:
Divino Espírito Santo dai-me um coração grande aberto à Vossa silenciosa e forte palavra inspiradora; fechado a todas as ambições mesquinhas; alheio a qualquer desprezível competição humana; compenetrado do sentido da Santa Igreja! Um coração grande e desejoso de se tornar semelhante ao Coração do Senhor Jesus! Um coração grande e forte para amar a todos, para servir a todos, para sofrer por todos! Um coração grande e forte para superar todas as provações, todo o tédio, todo o cansaço, toda a desilusão, toda a ofensa! Um coração grande, forte e constante até o sacrifício, quando for necessário! Um coração, cuja felicidade é palpitar com o Coração de Cristo e cumprir humilde, fiel e virilmente a Vontade Divina.Amém! (Papa Paulo VI)

OFERECIMENTO


Oferecemos, ó Bom Jesus, este momento de oração em honra de seu precioso sangue derramado na cruz. Conceda-nos a graça de nunca nos afastarmos de vós. Pedimos que este retiro sirva para nossa conversão pessoal e a de muitos outros irmãos e irmãs, especialmente aqueles que estão afastados de vossa presença. Oferecemos também pelos pastores da nossa Igreja. Que eles tenham forças para superar todas as dificuldades e que se mantenham firmes na sublime vocação que receberam. Mantenha Senhor, em nós o desejo ardente de sempre estar na tua presença e que nós sejamos fiéis a ti, para proclamarmos o vosso nome em todos os lugares e situações. Amém.(Pe Elenivaldo)



Leitura bíblica:Rm 9, 13-17
13 Sejam solidários com os cristãos em suas necessidades e se aperfeiçoem na prática da hospitalidade. 14Abençoem os que perseguem vocês; abençoem e não amaldiçoem. 15Alegrem-se com os que se alegram, e chorem com os que choram. 16 Vivam em harmonia uns com os outros. Não se deixem levar pela mania de grandeza, mas se afeiçoem às coisas modestas. Não se considerem sábios. 17Não paguem a ninguém o mal com o mal; a preocupação de vocês seja fazer o bem a todos os homens.

Meditação: A humildade nos ajuda a experimentar o novo e revela os verdadeiros sentimentos em relação a nós mesmos e aos que estão próximos de nós, revela o homem interior que pode e deve renunciar a auto-suficiência, esvaziando da arrogância do ser corrompido e egoísta, tornando, pela graça de Deus, capaz de superar a maldade dando lugar para uma criatura nova e dependente da ação de Deus.

Preces:
1. Senhor Jesus, fonte de paz e de alegria para todos os que crêem em vós, fazei-nos viver como filhos da luz na alegria do vosso triunfo pascal.
2. Não deixeis, Senhor, que nosso orgulho triunfe, mas que tenhamos coragem de confundir o inimigo com as armas do amor e da humildade.
3. Ó Deus, fazei que a nossa vida, escondida em vós com Cristo, brilhe no mundo, para anunciar a todos os novos céus e a nova terra.

Recortes: “Não há pecado nem crime cometido por outro homem que eu não seja capaz de cometer pela minha fragilidade; e, se ainda não o cometi, é porque Deus, na sua misericórdia, não o permitiu e me preservou no bem”. (Santo Agostinho, Confissões, 2, 7)

Pai nosso
Ave Maria
Oração do dia: Pai de bondade, através do Espírito Santo, leva-nos a um encontro pessoal com Jesus Cristo. Pela sua Palavra manifesta o teu poder para salvar-nos. Cura-nos, para que tenhamos a vida em plenitude e sejamos herdeiros da bênção divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário