Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

28 de mai. de 2013

Adoração com o Papa na Solenidade do Corpus Christi energiza católicos em todo o mundo


A HAIA, 28 Mai. 13 / 05:44 pm (ACI).- O mundo católico estará unido com o Papa Francisco na festa do Corpus Christi, ocasião em que ele liderará uma "histórica" hora de Adoração Eucarística junto com fiéis de todo o mundo em simultâneo. A Adoração ocorre no contexto do Ano da Fé, convocado porBento XVI e que o Papa Francisco dá continuidade.

"Até mesmo algumas ilhas no meio do oceano ... Às duas da manhã - que nem sequer têm eletricidade - vão estar em comunhão com o Papa Francisco e conosco durante uma hora", disse o arcebispo Rino Fisichella  que explicou a intensa reação que ele experimenta em relação ao evento de 2 de Junho.

"Eu tenho orgulho de dizer que este é um momento histórico para a Igreja, pois durante uma hora todas as igrejas do mundo estarão unidas. (...) Estaremos unidos porque a Eucaristia torna todos um só corpo e um só espírito, entrando no sentido mais profundo da Eucaristia", partilhou o arcebispo em entrevista ao grupo ACI no dia 28 de maio.

O encontro será uma hora de adoração simultânea para a Festa de Corpus Christi, que o Papa Francisco vai iniciar na Basílica de São Pedro, às 17:00h, horário de Roma.

O Arcebispo Fisichella anunciou  no dia 28 de maio que há duas intenções para esta Hora Santa.

A primeira é pela "Igreja em todo o mundo estar unida hoje na Adoração da Santíssima Eucaristia", que o Senhor faça que ela sempre seja obediente à sua palavra, que ela apareça perante o mundo como "bela, sem mancha nem ruga, santa e sem defeito".

A segunda intenção é dedicada às pessoas em todo o mundo que sofrem com a violência, as drogas o tráfico de seres humanos, a insegurança econômica e por aqueles que foram empurrados às margens da sociedade.
Enquanto o Papa Francisco rezará em italiano e latim, as Horas Santas serão conduzidas no idioma local de cada país.

O Pontifício Conselho para a Nova Evangelização postou o programa que será usado em Roma no seu site, e em breve o disponibilizará também em seis idiomas.

O Ano da Fé será comemorado com outro grande evento no próximo mês, em um fim de semana dedicado à reflexão sobre encíclica "Evangelium Vitae" (O Evangelho da Vida), do Beato João Paulo II. Este será realizado em Roma entre os dias 15 e 16 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário