Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

19 de mai. de 2013

VIGÍLIA DE PENTECOSTES COM O PAPA

Praça S. Pedro: Cenáculo a céu aberto

Cidade do Vaticano (Rádio Vaticana) – Um renovado Pentecostes transformou a Praça S. Pedro num Cenáculo a céu aberto: assim o Papa definiu “a festa da fé” que teve início com a vigília e se concluiu esta manhã na Eucaristia.

Nas palavras que antecederam a oração mariana do Regina Caeli, Francisco afirmou que também nós, na variedade dos carismas, experimentamos a beleza da unidade, de ser uma só coisa: “E isso é obra do Espírito Santo, que cria sempre e novamente a unidade na Igreja”.

O Pontífice agradeceu a todos os movimentos, associações, comunidades e agregações eclesiais: “Vocês são um dom e uma riqueza para a Igreja! Agradeço de modo especial a todos vocês vindos de Roma e de tantas partes do mundo. Levem sempre a força do Evangelho! Tenham sempre a alegria e a paixão pela comunhão na Igreja!”.

Antes de rezar o Regina Caeli, o Papa quis recordar a população da região da Emília Romagna, que um ano atrás, em 20 de maio, foi abalada por um terremoto. Rezou também pela Federação Italiana das Associações de Voluntariado em Oncologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário