Paróquia Santa Luzia

Paróquia Santa Luzia
...

21 de mai. de 2013

As coisas que mais contam...

Tenho percebido que as pessoas quase não se importam mais com as coisas simples da vida. Também pudera, estamos nos "desacostumando" da simplicidade, talvez por sermos especialistas em complicar.

Estamos enxergando tudo sob o prisma das propagandas, dos ditames do deus mercado. Estava observando um intervalo comercial outro dia. As palavras são sempre de ordem: "você tem que vir pra cá"; "compre já"; "se você quer ser feliz, experimente tal coisa"... Resultado? Insatisfação constante: o corpo está fora dos padrões, esta religião não me agrada, este aparelho está desatualizado...

É tanta sofisticação, tanto valor agregado ao luxo, tantos relacionamentos por interesse que às vezes dá vontade de sair e morar bem longe, lá no meio do mato. Aliás, é uma tentação recorrente. Parece que quanto mais o mundo "progride", mais ele se perde, fica confuso e sem sentido. Acho que por isso há tantos jovens sem referências e tão domesticados pelos que ditam as modas e sem senso crítico.

Não, não sou do tipo saudosista. Mas também não sou tão entusiasmado com esse turbilhão de coisas, de informações, de novidades... Enfim, se for pra viver feliz, então que vivamos de modo mais simples. Se é verdade o que dizem, que  na vida vale é o que somos e não o que temos, façamos valer isso. Que as coisas deste mundo apenas "sirvam" para nos ajudar a "servir". Senão, não vale a pena abrir mão do que é simples.

Meta para estes dias: descomplique; silencie; amplie os horizontes;. Há, despolua a mente e, se for o caso, até o guarda-roupas! Sei que sempre há coisas das quais precisamos abrir mão.

Senhor, ajuda-nos a ser simples. Que tua Palavra ilumine nossas mentes e teu Espírito repasse todo o nosso ser, purificando-nos de tudo aquilo que tem sido um peso desnecessário na nossa peregrinação. Amém.

Deus abençoe.
Seu servo, Pe Elenivaldo

Um comentário:

  1. A paz de Jesus!!
    Que texto abençoado! Sei que o Espírito Santo prescruta as necessidades do ser humano por isso agradeço cada dia que passo por este blog,pois sei que aqui encontro mensagens tão edificantes e que nos leva a uma reflexão profunda. Deus o abençoe, querido Padrecito por tudo que és para nós! Vamos simplificar nossa vida, pois Deus também é muito simples.Abraços, sua benção!!

    ResponderExcluir